Primavera Perfume Hotel um espaço com a história de três gerações.
Os seus primórdios remontam à primeira metade do século XX, com Álvaro Branco que, regressado dos Estados Unidos onde residiu durante 22 anos, adquire um terreno em frente ao Hotel Palace e nele constrói a sua residência: um Challet onde começa por dar algumas dormidas a quem por Vidago passa à procura de tão prestigiadas águas medicinais. Os seus clientes pagam as dormidas e trazem os bens necessários para a confeção das refeições, uma peculiar relação comercial que acabaria sempre por criar estreitos laços de amizade, quase familiares.
Em 1973, Antero Magalhães Rodrigues, aposta no crescimento e procede à ampliação das instalações da ex-residência do seu sogro Álvaro Branco. Ao mesmo tempo, sem abandonar a simpatia e a proximidade ao cliente, opta por uma abordagem profissional. Com a constituição da Pensão Primavera, que ao longo dos anos sofreu várias ampliações, com o aumento do número de quartos, construção do bar e ampliação das salas de eventos, aposta num serviço de qualidade, com condições adaptadas às necessidades e exigências da época, oferecendo serviços alargados no seu ramo de atividade.
Em Outubro de 2010, no intuito de continuar a servir melhor, seguindo a linha do seu fundador, a Pensão Primavera, encerra para dar lugar a uma profunda reestruturação.
Em Dezembro de 2011, de um projeto abrangente, consolidado, inspirado na sua envolvente, onde o elemento água, natureza e os aromas são o mote, surge o Primavera Perfume Hotel. Um espaço onde a elegância e o bem-estar se elevam num toque de perfume que nos desperta os sentidos.